Quando Alberto Santos Dumont no início do século passado em Paris, fez um equipamento mecânico mais pesado que o ar, podendo voar por alguns metros, ele não imaginava a grande revolução que estaria causando.
O equipamento que passou a ser chamado de aeroplano e posteriormente avião, (que na verdade já estava na mente do gênio Da Vinci no século 15) causou uma das maiores mudanças na história do ser humano. O resultado deste evento iniciou a indústria aeronáutica, com grandes transformações no mundo e na sociedade, no âmbito econômico, social e militar.
O uso do avião foi percebido como um avanço sem precedentes, diminuindo distâncias, criando empregos, transportando cargas e também sendo empregado na guerra e na defesa.
Logo se percebeu a necessidade do desenvolvimento tecnológico para garantir a segurança do equipamento, das pessoas, confiabilidade na operação e possibilidade de se comunicar com a terra. O primeiro ponto a ser tratado: motores. Os motores deveriam ter potência suficiente para botar um avião no ar e carregar cada vez mais volumes. O segundo ponto: o motor não poderia falhar. Seria a tragédia.
Para isso, tratou-se de se construir motores de alta confiabilidade e segurança. A WOODWARD, desde cedo, trabalha neste mercado, fornecendo os Sistemas de Controle de Combustível e Bicos Injetores. Os primeiros motores à explosão e depois à reação, já contavam com a Woodward, que se consolidou totalmente nessa área.
Há muito tempo, grandes fabricantes de motores aeronáuticos como Continental, GE, Pratt Whitney, Rolls Royce, passaram a usar os produtos Woodward em seus motores. Motores esses, que equipavam pequenas aeronaves até chegar aos gigantescos aviões Boeing 777, Airbus A380 entre outros.
Seria inadmissível falarmos em falhas de um controlador de combustível (Main Engine Control) que esteja instalado numa aeronave de centenas de toneladas, que faz vôos transoceânicos por mais de 10 horas, todos os dias. Como costumam dizer, “no céu não há acostamento” e obviamente não se pára uma máquina como um avião, apenas “para dar uma olhadinha”.
Essa tecnologia Woodward, no segmento aeronáutico, migrou para uma extensa linha de produtos industriais, que vai desde controles para motores à gás e diesel em geração de energia elétrica até turbinas à gás e à vapor em aplicações mecânicas (compressores, bombas, ventiladores, moendas, picadores de cana, etc). Isso garante a grande confiabilidade de nossos produtos e equipamentos, conseqüentemente dos motores e turbinas em operação.
A WOODWARD em seus 135 anos de existência, tornou-se única no gênero, não havendo mudialmente nenhuma outra empresa que tenha um comparativo.
Nosso grande mérito e diferencial é poder, como nenhum outro, contar com o aval de grandes fabricantes mundiais de motores e turbinas (Caterpillar, Dresser Rand, Elliott, GE, Mitsubishi, Siemens, Wartsila, Waukesha, etc.) que atestam há décadas, nossa qualidade nos equipamentos e serviços.
No Brasil, não é diferente. Nossas parcerias com esses fabricantes e grandes empresas do Brasil (Caterpillar, Cummins, Mercedes Benz, NG Metalúrgica, TGM Turbinas, etc.) levam aos consumidores finais, aos usuários de grupos geradores, às plataformas de petróleo, mercado ferroviário, usinas de açúcar a álcool, refinarias, petroquímicas, fábricas de papel e celulose, etc, a certeza de contar com o que há de melhor, assegurando a qualidade e confiabilidade das operações.
Para nós, os clientes também não têm acostamento e não podem parar.
Venha nos conhecer e saber o que podemos fazer para você e sua empresa em termos de controle de máquinas e gerenciamento de potência.
Woodward liderança através da experiência e inovação.
Acesse o site www.woodward.com ou envie um email para [email protected]
Um grande abraço