A ETH Bioenergia foi vencedora do prêmio “Euromoney and Ernst & Young Renewable Energy Award”, na categoria de Negócio do Ano – Infraestrutura. A conquista foi atribuída à combinação de ativos entre a ETH e a Brenco, no valor de R$ 7,3 bi, concretizada em abril deste ano, e que levará a empresa à liderança na produção de etanol e bioenergia em 2012.
O prêmio foi entregue ao diretor executivo-financeiro da ETH, Luciano Guidolin, em Londres, UK, na segunda-feira (29). A premiação reconhece a excelência e a inovação na indústria de energia renovável desde 2004. Segundo Guidolin, conquista comprova o sucesso da transação que antecipou em três anos o plano de negócios da ETH.
A combinação de ativos já rende frutos. Em agosto deste ano, foi inaugurada a Unidade Morro Vermelho, em Goiás. Em novembro, entra em operação a Unidade Alto Taquari, no estado do Mato Grosso. A ETH Bioenergia, controlada pela Odebrecht, a ETH Bioenergia atua de forma integrada na produção, comercialização e logística de etanol, energia elétrica e açúcar.