Mercado

Nardini promove Semana de Meio Ambiente

Preocupada com o desenvolvimento sustentável, a Nardini Agroindustrial Ltda. iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 6 de junho, a 5ª Semana de Meio Ambiente, realizada em seu Centro Recreativo, em Vista Alegre do Alto (SP). O evento termina no dia 10 de junho e neste período, as escolas da região e de Aporé (GO) receberão a visita da usina.

A solenidade contou com a presença de diretores da empresa e de cerca de 300 alunos de escolas públicas dos municípios de Vista Alegre do Alto, Cândido Rodrigues, Taiaçu, Fernando Prestes, Pirangi e do distrito de Aparecida do Monte Alto.

Durante o evento, os alunos assistiram a uma palestra sobre conscientização ambiental, com os colaboradores Solange Ferreira e Anderson Rodrigo Robes. Além de temas atuais como o fim do uso das sacolas plásticas, eles aprenderam a importância da adoção da Política dos 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar, para a conservação do meio ambiente.

O soldado André Luís dos Santos, da Polícia Ambiental de Barretos, abordou o tema da preservação da fauna. Para finalizar, os estudantes realizaram o plantio de árvores nativas nas Áreas de Proteção Permanente (APPs) da empresa e receberam ecobags.