Mercado

Müller de Pernambuco obtêm duas certificações

A Companhia Müller de Bebidas, considerada a maior produtora de cachaça do País e uma das maiores do mundo, está recomendada à certificação no Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente, normas ISO 9001- versão 2000 e 14001, pelo órgão certificador Lloyd s Register Quality Assurance. A informação foi transmitida ontem pela diretoria da unidade situada no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Ambas as certificações são inéditas no âmbito da indústria de bebidas e alimentos em toda a região Norte e Nordeste do País, razão pela qual estão sendo comemoradas como uma conquista pioneira da CMB. Para consegui-las a empresa investiu R$ 500 mil. A empresa já detém ambas as certificações, igualmente de forma pioneira, em sua operação no Estado de São Paulo, tendo sido a primeira empresa do Brasil no setor a obter simultaneamente as certificações ISO 9001 e 14001. Hoje, a nova certificação da Unidade NE da CMB enfatiza a preocupação da empresa com a qualidade e respeito ao meio ambiente, bem como a satisfação dos clientes e melhoria contínua de seus processos.

A partir de sua unidade no Cabo de Santo Agostinho, na qual a empresa, em conjunto com a SUDENE, investiu R$ 30 milhões, a companhia gera cerca de 250 empregos diretos na região. Com sede em Pirassununga, São Paulo, a empresa responde por mais de um terço do mercado de cachaça do Brasil (segundo os Estudos Nielsen), exercendo larga liderança no setor – é três vezes maior do que a empresa segunda colocada. Esse total corresponde a cerca de 250 Milhões de Litros/Ano ou 1,6 milhões de dúzias mês.