Segundo dados da Biosul – Associação dos Produtores de Bioenergia de MS, a cana processada no mês de abril, referente a safra 2013/14, foi de mais de 3 milhões de toneladas, número 273% maior com relação ao mesmo período da safra anterior.
Já em relação a produção de açúcar, o valor produzido foi de 105,4 mil toneladas, 608% maior que o mês de abril do ano passado. “Mesmo a safra passada ter tido um abril muito ruim, não diminui o impacto tão positivo desses dados. Ainda se compararmos com a safra 2011/12, a retrasada, a posição em 30 de abril é 40% maior”, disse Roberto Hollanda, presidente da Biosul.
A produção de etanol anidro na safra anterior não teve produção no igual período, já nesta a produção foi de 28,2 milhões.