Mercado

Motocana vende quatro carregadoras de cana para o Iraque

A Motocana acaba de entregar quatro carregadoras de cana para a Usina Maisan Sugar Company, do Iraque.

A entrega técnica ocorreu no dia 16 de novembro, na cidade de Maisan a 400 km ao sul de Baghdad, onde também aconteceu um treinamento oferecido pela Motocana.

O vice-presidente da Usina, sr. Abouzid recebeu o gerente de pós vendas da Motocana, Ulisses Lopes Martins e explicou que a safra da região é de apenas 100 dias e que por ser época de chuva, trabalhavam apenas 85 dias. “Minha safra varia em torno de 120.000 toneladas, com produtividade de 40 tons/ha”, frisa o iraquiano.

O vice-presidente disse ainda que suas condições de plantio são ruins, pois o solo contém muito sal, por isso há dificuldades no plantio. “A cana é toda irrigada e a água é salobra, precisamos tratá-la, não podemos expandir as plantações pois as tribos nômades não permitem”, ressalta o vice-presidente.

Após a conversa, o representante foi apresentado para o engenheiro de mecanização e manutenção, sr. Kherallaha. “Fiz uma apresentação dos equipamentos aos mecânicos, esses já têm experiência em hidráulica e mecânica, acharam o equipamento de fácil manutenção e manuseio”, diz Martins.

No dia 17, o técnico visitou a lavoura, como a safra só começará em janeiro, o sr. Kherallaha cortou três ruas de cana para uma demonstração e simulação de operação. “Todos os seus operadores estavam presentes, não houve dificuldades em operar as carregadoras. Ao terminar esta apresentação apresentei o video Motocana, com as carregadoras em operação e os produtos. Ao término, o vice-presidente disse que estava satisfeito com a nossa visita e nosso trabalho e esperava poder contar com o nosso apoio”, lembra.

Banner Evento Mobile