A presidente do Conselho de Administração das Empresas Dedini, Juliana Dedini Ometto, 57 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (28), em Piracicaba. O velório será realizado no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba das 13h às 16h30. O enterro será no Cemitério da Saudade às 17h.
Juliana assumiu a presidência no início de setembro do ano passado logo após a morte do pai, Dovilio Ometto, aos 89 anos, no dia 29 de agosto de 2007. Desde 2004, a administradora de empresas vinha desenvolvendo um núcleo de diretrizes estratégicas para gestão. A empresária cursou MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
Na área social, a empresária instituiu o Comitê de Responsabilidade Social das Empresas Dedini, com o propósito de promover ações para a erradicação das desigualdades sociais. A iniciativa originou a Fundação Mario Dedini. A empresária recebeu títulos de Cidadã em Piracicaba e Sertãozinho.
Juliana nasceu na capital paulista no dia 28 de agosto de 1950. Filha de Dovilio e Ada Dedini Ometto. Neta de Mário Dedini e Pedro Ometto, duas importantes personalidades da indústria sucroalcooleira brasileira. Juliana representava a terceira geração das famílias Dedini Ometto. Deixa dois filhos, Giuliano e Stephano, e uma neta, Cloé.
Dedini
A Dedini S/A Indústria de Base fornece tecnologia para usinas de açúcar e destilarias completas com fabricação própria dos equipamentos e sistemas integrados, desde a recepção, preparo e processamento da cana, extração e tratamento do caldo geração de vapor e cogeração de energia excedente até a produção de álcool e açúcar.
A empresa também atua nas indústrias de alimentos, sucos e bebidas, biodiesel, celulose e papel, cervejarias, cimento, energia e cogeração, fertilizantes, hidroelétricas, mineração e metalurgia, petróleo, gás e petroquímica, química, siderurgia e tratamento de efluentes.
A EQUIPE DO JORNALCANA LAMENTA PROFUNDAMENTE O FALECIMENTO DA EMPRESÁRIA JULIANA DEDINI OMETTO. À FAMÍLIA, NOSSAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS.