Por meio de Comunicado ao Mercado, a Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, destaca não haver “quaisquer aprovações ou eventos vinculantes.”
Seriam, no caso, potenciais investidores “para uma transação de capitalização em Raízen“, conforme destaca o Comunicado, divulgado nesta terça-feira, 02 de setembro.
Na mesma terça, a Bloomberg divulgou que a Mitsubishi pode ser nova sócia da companhia bioenergética (leia mais aqui).
O que destaca o Comunicado?
Que a Raízen, em cumprimento ao disposto na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, comunica que a Cosan S.A., um de seus acionistas controladores, divulgou o seguinte Comunicado ao Mercado:
“A COSAN S.A. (B3: CSAN3; NYSE: CSAN) (“Cosan” ou “Companhia”), em cumprimento ao disposto na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, informa que tem avaliado em conjunto com Shell potenciais investidores para uma transação de capitalização em Raízen, conforme já comentado na teleconferência de resultados do segundo trimestre pela Companhia e pela Raízen.
Não há, entretanto, quaisquer aprovações ou eventos vinculantes até o momento.
A Cosan reforça que eventuais desenvolvimentos relevantes serão prontamente divulgados, em conformidade com a regulamentação aplicável.”
Enfim, relata, a “Companhia manterá o mercado oportunamente informado sobre eventuais desdobramentos relevantes do tema.”
Íntegra do Comunicado ao Mercado da Raízen: