Missões como a rodada de negócios promovida pela Apla/Apex no encerramento da Fórmula Indy nos Estados Unidos, consolidam a imagem do Brasil como um parceiro comercial forte e confiável. A opinião é do empresário brasileiro que também estará presente na missão da Fórmula Indy, Plínio Emerson Giusti, responsável pelo setor de vendas internacionais da General Chains, de Piracicaba (SP).
“É a nossa chance de mostrar ao mundo que temos visão, conhecimento e domínio de tecnologia no segmento de energia renovável e limpa”, comenta.
Relacionamentos e rodadas de negócios que ocorrem nesses espaços costumam gerar milhões de dólares em negócios. Líder na produção de energia limpa e renovável, o Brasil busca marcar presença na Fórmula Indy por meio da utilização do etanol de cana-de-açúcar como combustível dos carros em suas próximas temporadas. A opção por essa inovação na promoção comercial também se deu a partir da percepção de que é parte importante da cultura dos Estados Unidos realizar negócios durante eventos esportivos.