Uma missão de empresários do Brasil visita pela primeira vez Cingapura, Malásia e a Tailândia, no sudeste asiático, entre hoje o dia 9 de setembro.
Os 20 empresários manterão contatos com representantes de diversos setores, desde o aeroespacial, siderúrgico, têxtil, eletromecânico ao agrícola.
A iniciativa pioneira realiza-se em conjunto com o governo brasileiro e visa incrementar as relações comerciais com esses países, além de pretender ampliar acordos de cooperação em áreas estratégicas.
Antes das rodadas de negócios, a missão abre a visita em cada um dos países com o Seminário “Doing Business with Brazil” (Fazendo Negócios com o Brasil, em português).
Nele serão apresentados um panorama da economia brasileira e os principais tópicos do programa “Avança Brasil”, além de um painel de agronegócios e outro abrangendo as oportunidades de investimentos em aviação e em comunicação por satélites.
O setor de satélites é um dos mais promissores. A Brazsat -que já possui um acordo de cooperação com o Singapore Teleport e com a Shin Satellite, da Tailândia- quer criar um link entre teleportos do Brasil e da região para ampliar a comunicação entre o sudeste asiático e o Mercosul. (Folha de SP)