Mercado

Ministro discute orçamento de 2003 com assessores de candidatos

O esforço do governo para garantir uma transição política tranquila continua na próxima quinta-feira, quando o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão se reunirá com assessores dos quatro principais candidatos presidenciais para discussões sobre o Orçamento da União.

Três dias após os presidenciáveis terem se reunido com o presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro Guilherme Dias irá dar explicações sobre o processo de elaboração do Orçamento.

O primeiro a se reunir com Dias no ministério será Roberto Mangabeira Unger, coordenador do programa de governo de Ciro Gomes, candidato da Frente Trabalhista. Em seguida, o ministro se reunirá com Luiz Paulo Vellozo Lucas, prefeito de Vitória e coordenador do programa de José Serra (PSDB/PMDB).

À tarde, será a vez de Antonio Palocci e Tito Ryff, coordenadores dos programas de Luiz Inácio Lula da Silva, da coligação liderada pelo PT, e de Anthony Garotinho, do PSB, respectivamente.

A assessoria de Dias informou que a principal preocupação do ministro é apresentar aos assessores dos candidatos a sistemática de preparação do Plano Plurianual 2004-2007, que terá de ser preparado pelo próximo governo até o dia 31 de agosto de 2003, contendo as principais metas de investimento do governo para os período. (Folha de SP)