Mercado

Ministro chama outro de vagabundo

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, chamou seu colega Guido Mantega (Planejamento) de “vagabundo”, segundo o relato de 30 parlamentares da bancada do Nordeste. A informação foi publicada ontem pelo jornal “O Globo”. “Eu mandei o vagabundo do Guido Mantega para a PQP”, teria dito Rodrigues.

Em nota divulgada ontem, ele confirmou que fez um desabafo com um grupo de parlamentares, mas negou as ofensas.

“Não é verdade, no entanto, que tenha proferido palavras de baixo calão ao me referir ao ministro do Planejamento”, diz o ministro.

A razão da irritação seria que Rodrigues não consegue audiências com Mantega. O estopim teria sido que ele não conseguiu falar com o ministro do Planejamento sobre a greve dos fiscais sanitários. “O conteúdo de minhas declarações deve ser entendido como reflexo de minha extrema preocupação, sobretudo com a busca de uma imediata solução negociada junto ao Ministério do Planejamento para a greve dos fiscais”, diz Rodrigues na nota.

O ministro de Comunicação de Governo, Luiz Gushiken, interveio ontem para apaziguar o atrito. Ele falou por telefone com os seus dois colegas.

Anteontem, a Folha relatou encontro de Rodrigues com o ministro da Casa Civil, José Dirceu, no qual ele também fez queixas.