A safra 2024/2025 ficará marcada na história da agroindústria de Minas Gerais: o estado ultrapassou pela primeira vez a marca de 80 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processadas.
Segundo o presidente da SIAMIG (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais), Mário Campos, “este resultado reflete o empenho de todos os envolvidos no setor, que enfrentaram desafios como quase 180 dias de seca, mas não deixaram de acreditar na força da união e na capacidade de superar adversidades”, disse.
“Cada tonelada processada representa inovação, trabalho árduo e um compromisso contínuo com a sustentabilidade. Esse avanço começou a ser desenhado na safra 2023/2024, quando atingimos pela primeira vez esse patamar histórico. Agora, mais do que nunca, estamos prontos para construir um futuro ainda mais promissor para o setor”, destacou Campos.
De acordo com Campos, a expectativa é de que o verão traga chuvas abundantes, garantindo o desenvolvimento saudável dos canaviais e preparando o terreno para mais uma safra de sucesso em 2025/26.