As possibilidades de o Brasil avançar nas exportações de etanol foram discutidas em conferência de abertura da Fenasucro & Agrocana, na manhã desta terça-feira (25/08) em Sertãozinho.
Segundo Manoel Ortolan, presidente da Orplana, entidade que representa os produtores de cana-de-açúcar da região Centro-Sul do país, o setor sucroenergético brasileiro tem condições de ampliar as exportações de etanol.
“Vários países têm ampliado a mistura do biocombustível à gasolina, como Tailândia e Filipinas, e podemos aproveitar isso”, disse ele.
Ortolan lembrou também que a conferência dos países, a COP 21, a ser realizada em dezembro em Paris, é outra oportunidade para o etanol brasileiro ganhar espaço no mercado mundial, graças aos ganhos ambientais proporcionados pelo biocombustível de cana.
Clique aqui e leia mais sobre a Fenasucro & Agrocana
Mario Campos
Mario Campos, presidente do Siamig, entidade representativa das usinas de Minas Gerais, lembrou, na abertura da conferência da Fenasucro & Agrocana, que o etanol de cana-de-açúcar tem plenas condições de ganhar espaço no mercado mundial de combustíveis devido a seus ganhos ambientais.
Conforme ele, o etanol de cana supera o feito de milho termos de benefícios junto ao meio ambiente.