Mercado

Mercado imobiliário sinaliza retomada de negócios rurais

Os negócios de compra e venda de propriedades rurais do interior paulista deverão ser reaquecidos já nas próximas semanas. A expectativa é da Associação das Administradoras de Imóveis de Ribeirão Preto – AAIC, para quem há pelo menos duas projeções que sinalizam a tendência. A primeira delas é o risco dos ativos financeiros.

“A recente baixa do dólar serviu de prova de que esse tipo de ativo pode não ser um bom negócio”, diz Antônio Carlos Maçonetto, vice-presidente da entidade. Em sua opinião, os investidores deverão migrar os recursos financeiros para a aquisição de imóveis urbanos e rurais.

Segundo empresários do ramo imobiliário de Ribeirão Preto e região, a procura por terras agrícolas deve crescer nos próximos meses até mesmo para atender a programas sociais do governo federal. Um deles é o Fome Zero que, para ser cumprido, necessitaria de mais cultivo de alimentos.

Apesar de a região de Ribeirão Preto ser dominada pela cana-de-açúcar e pela laranja, existem as áreas de renovação cultural, ideias para o cultivo de milho, soja e amendoim.

Banner Evento Mobile