A redução do teor de álcool, de 25% para 20%, na gasolina distribuída no País deve representar um aumento de 34% nas emissões de monóxido de carbono (CO) e de 13% nas de hidrocarbonetos (HC) dos motores dos veículos. E pode prejudicar a qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo, neste próximo inverno. A advertência foi feita ontem por técnicos do Departamento de Tecnologia de Emissões de Veículos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), de São Paulo. A alteração das emissões ocorrerá, principalmente, com os veículos carburados, que não dispõem da tecnologia de injeção eletrônica. Cerca de 64% da frota de seis milhões de veículos da região metropolitana funcionam com carburadores. (Gazeta Mercanti)
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Brasil pode liderar meta global de quadruplicar biocombustíveis até 2035
Compromisso sobre biocombustíveis assumido durante reunião ministerial em Osaka terá reflexos centrais nas discussões da COP30
Administração
Colombo Agroindústria convoca acionistas; saiba mais
Convocação da Colombo está em publicação na Gazeta SP
Mercado
Saiba como foi a exportação de açúcar até a segunda semana de setembro
Exportação de açúcar e de melaço somou US$ 615,8 milhões
Administração
Copersucar divulga ata de reunião que aprovou fim de filial
Ata da reunião da diretoria da Copersucar está no Diário Comercial
Indústria
Preços do cristal branco variam para cima e para baixo
Oscilação de preços do açúcar cristal branco é registrada pelo Cepea
Mercado
Por que o preço do etanol hidratado nas usinas caiu depois de 7 semanas de alta
Queda no preço do etanol hidratado nas usinas paulistas é registrada pelo Cepea