O Fórum Brasileiro de Etanol de Milho será realizado em Mato Grosso, no dia 27 de setembro. O evento vai discutir a produção de etanol de milho no Brasil e reunirá autoridades políticas, especialistas, pesquisadores e produtores rurais do setor bioenergético.
O evento abordará as tecnologias existentes, os subprodutos gerados, as perspectivas de mercado e a viabilidade econômica da produção do etanol de milho, que como se sabe é produzido principalmente nos Estados Unidos, seu maior produtor e exportador.
Ao mesmo tempo, produtores do Mato Grosso, por ter excesso de produção de milho todos os anos, no período da entressafra da soja, tem a intenção de agregar valor ao seu produto na produção do combustível, o que será debatido no evento.
Estão confirmadas as presenças de parlamentares, secretários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Ministério de Minas e Energia (MME), para discutir todo o tipo de assunto relacionado ao tema. O evento é gratuito e aberto ao público.
Serviço:
Local: Rua Marginal Esquerda- Bom Jesus, Sorriso MT
27 de setembro a partir das 8hs
contato: (61)3551-1640