Mercado

MasterCana Brasil é um marco para o setor

Com o grande jantar de gala, o Prêmio MasterCana Brasil foi um marco no dia 19 de outubro, no Grand Hyatt Hotel, na capital paulista. O Prêmio homenageou empresários, líderes, usinas e empresas fornecedoras pelo trabalho desenvolvido em prol do setor sucroalcooleiro em 2004.

A Pesquisa MasterCana elegeu os Melhores do Ano no Setor em várias categorias. O Troféu de Líder do Ano foi Roberto Rezende Barbosa, presidente do Grupo Nova América; Rubens Ometto Silveira Mello foi eleito Empresário do Ano; o Centro de Tecnologia Canavieira foi homenageado na área de Pesquisa & Desenvolvimento; o Troféu de “Destaque Empresarial do Ano” na região Centro-Sul, foi para a Usina São Martinho e para a Norte-Nordeste, para o Grupo Carlos Lyra.

A premiação também elegeu como “Destaque Institucional do Ano” entidades do setor e na categoria “Usina/Destilaria do Ano”, foram premiadas as usinas Cucaú; Usina São João de Araras; Usina Nova América; Jalles Machado; Açucareira Corona; Grupo Carlos Lyra; Cerradinho; Grupo Jose Pessoa; São Luiz Ourinhos; Vale do Paranaiba; Açucareira Guaíra e Usina Da Pedra.

As fornecedoras de serviços, equipamentos e tecnologias também receberam homenagem. Luiz Pio, sócio-diretor da Herbicat, empresa que recebeu o Prêmio MAsterCana 2004, atribui a conquista a inovação tecnológica, as parcerias com fornecedores nacionais e internacionais e a assistência 24 horas as usinas.

Donizete Ribeiro e Fernando Carvalho, diretores de outra laureada, a empresa Proeng, dizem que o mérito da conquista é também da equipe que representa bem o setor sucroalcooleiro e dos organizadores. “O mérito também é da ProCana, por isso agradecemos a ProCana por realizar este Prêmio”.

Fernando Luiz Quagliato, presidente da Usina São Luiz Ourinhos, está feliz e orgulhoso pelo reconhecimento e o esforço de todos colaboradores. “Agradeço a todos os funcionários que vestiram a camisa e que de cinco anos para cá mudaram a empresa. Hoje a Usina não produz só açúcar, mas produz alimento”, afirma.

Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Grupo Cosan, explica que o Prêmio MasterCana é muito importante para o setor. “É como um fórum, onde todos envolvidos manifestam sua opinião. Recebo a homenagem pela terceira vez, me sinto muito honrado e feliz”.

Celso Sposito Reynaldo, diretor superintendente da Alcoeste, disse que a empresa foi destaque na produção de levedura, porque investiram nas melhores tecnologias e no melhor caminho para comercialização, através de consultorias. “Fomos atrás da certificação para exportarmos para a Europa e abrimos as portas para outras unidades conhecerem nossas instalações, talvez tenham sido esses visitantes que contribuiram para essa premiação”, explica.