Ser MasterCana é sinônimo de excelência e conquista de bons resultados no decorrer da safra. É isso que faz o MasterCana Brasil ser o troféu mais cobiçado por aqueles que atuam no setor bioenergético. E a boa notícia é que ainda se encontram abertas as inscrições para a edição 2023 da premiação, quando entre outras modalidades serão escolhidos Líder, o Executivo e o Empresário do ano.
Para se ter uma ideia do elevado nível da premiação, basta conferir os ganhadores dessas categorias na edição anterior.
O presidente da União Nacional da Bioenergia (UDOP), Hugo Cagno Filho, foi eleito como o Líder do Ano, na premiação do MasterCana Brasil 2022. A UDOP reúne mais de 70 usinas/destilarias em 11 estados brasileiros e representa cerca de 20% de toda a cana processada no país, e 20% do açúcar, bioeletricidade e etanol produzidos no Brasil.
LEIA MAIS > Avanço em indicadores estimula investimento em inovação
Cagno também ocupa a Direção Executiva da Usina Vertente, e acumula o cargo de diretor Executivo do Grupo Humus, um dos mais tradicionais fornecedores de cana do estado de São Paulo.
O prêmio de Executivo do Ano ficou com o vice-presidente executivo de operações de EAB (Etanol, Açúcar e Bioenergia) da Raízen, Francis Vernon Queen Neto. O prêmio veio no momento em que a empresa consolida seu plano de expansão na produção do etanol de segunda geração (E2G), com previsão de contar com 4 plantas operacionais entre 2023 e 2024.
Na categoria Empresário do Ano, o vencedor de 2022 foi o CEO da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, que conquistou o prêmio após expressivos resultados alcançados pelo grupo naquele ano, onde além de bater o seu recorde de produção da safra 2021/22 e triplicar seu lucro, o grupo se fortaleceu com a aquisição de mais uma unidade industrial, a Usina Santa Vitória, localizada no triângulo mineiro.
LEIA MAIS > https://jornalcana.com.br/premio-produtividade-com-modernidade-sera-entregue-nesta-quinta-feira-14/
A expectativa da premiação já movimenta os bastidores do setor, que aguarda a divulgação dos nomes que serão contemplados nesta edição, em que os indicadores apontam para uma safra que deverá ser marcada pelo crescimento.
A cerimônia de entrega dos prêmios do MasterCana Brasil 2023 está marcada para o dia 23 de outubro, e terá formato híbrido: online + presencial. Realizado desde 1988, o prêmio reúne as principais lideranças, autoridades e representantes de grandes grupos do setor sucroenergético.
Os vencedores serão apontados após passar pelo crivo de um júri especializado. A premiação é concedida a pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e socioeconômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.
LEIA MAIS > Aliança por biocombustíveis reúne 19 países para produção sustentável
A premiação terá três vertentes (Performance; Tecnologia & Inovação e Gestão), sendo que as usinas poderão participar das seguintes áreas:
Estratégia Empresarial;
Responsabilidade Empresarial;
Administração & Finanças;
Comercial & Logística;
Preservação Ambiental;
Recursos Humanos;
Saúde e Segurança no Trabalho;
Programas de Qualidade e Produtividade;
TIC – Tecnologia da Informação e Comunicações;
Bioenergia;
Bioeletricidade;
Produção de Álcool;
Produção de Açúcar;
Automação Industrial;
Automação Agrícola;
Área Industrial;
Área Agrícola;
Automotiva e Logística Agrícola;
Manejo e Tratos Culturais;
Irrigação;
Parcerias Agrícolas;
Para inscrever o(s) case(s) bem-sucedido de sua usina, basta acessar www.mastercana.com.br. Caso tenha alguma dúvida fala conosco via WhatsApp: 16 99635-4830 / 16 9 9279.4155.
Serviço:
Prêmio MasterCana Brasil
23 de outubro
Amcham
Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP