Mercado

Marina Silva participa de fórum que integra programação da Fenasucro

A relação do setor sucroalcooleiro com o meio ambiente e o mercado mundial para o etanol serão debatidos durante o “Fórum Internacional sobre o Futuro do Álcool”, na segunda-feira, 17 de setembro, das 8h às 15h, no Teatro Municipal de Sertãozinho. O fórum faz parte da programação de eventos da XV Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro) e da V Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar (Agrocana), que acontecem no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, SP, de 18 a 21 de setembro.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participa do painel “A Relação do Setor Sucroalcooleiro com o Meio Ambiente”. Além dela, discutem o tema: Marcos Sawaya Jank, presidente da Unica; Paulo Adalberto Zanetti, presidente da Vale do Ivaí Açúcar e Álcool; Adriano Santhiago de Oliveira, da Secretaria de Mudanças Climáticas e QA do Ministério do Meio Ambiente (MMA); Egon Krakhecke, secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável, do MMA; Luis Carlos Guedes Pinto, vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil e Roberto Isao Kishinami, presidente da NRG – Energia e Meio Ambiente.

O painel “O Crescimento Ideal e o Tamanho do Mercado Mundial” terá a participação de Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da FGV e ex.ministro da Agricultura; Maria Antonieta Andrade Souza, superintendente de Biocombustíveis da ANP; Paulo Francisco de Siqueira Costa, secretário executivo da Ietha; Plínio Nastari, presidente da Datagro; Paulo Roberto Costa, diretor de Abastecimento e Preços da Petrobras.

Após a realização dos debates e de solenidade oficial, autoridades, lideranças do setor e jornalistas serão convidados a visitar os estandes das duas feiras. “Com a abertura antecipada, autoridades convidadas e imprensa têm oportunidade de conhecer a feira antes. Essa medida é uma das várias que tomamos este ano objetivando a realização de um evento mais focado no setor e nos interesses de expositores e visitantes”, diz Fernando Barbosa, diretor da Multiplus Eventos, responsável pela promoção da Fenasucro e Agrocana. A organização do fórum é da revista Opiniões. Informações pelo telefone (16) 3965-4600.

Banner Evento Mobile