A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, expressou apoio nesta segunda-feira ao agronegócio durante sabatina promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.
“Um dia desses, quando me perguntaram sobre o agronegócio, disse que eu era a solução para o agronegócio no século 21. Parece presunçoso, mas é apenas para sinalizar o compromisso de que é fundamental que criemos uma nova narrativa para o nosso fazer econômico e social. Ao invés de sermos associados aos problemas, temos que ser associados à solução”, disse.
Marina elogiou os produtores de etanol associados à Unica. “O Etanol tem a melhor tecnologia do mundo. É uma contribuição econômica, social e para a mudança climática”, disse.
Segundo ela, o que a entidade tem feito em São Paulo “é um bom caminho”, citando as metas para o fim da queima da palha da cana-de-açúcar, o treinamento profissionalizante para os trabalhadores que deixarão o corte da cana por causa da mecanização e o uso sustentável da água.
A candidata se disse a favor da reforma agrária. “O erro é quando alguém quer sobrepor o seu interesse sobre o de outro, nos dois lados. Há espaço para todos, para o agronegócio, para a agricultura familiar, para o grande e para o pequeno”, afirmou Marina. A candidata do PT, Dilma Rousseff, não compareceu ao evento.
(Ana Paula Grabois | Valor)