Durante o discurso da posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou a vontade de incentivar o setor agrícola através de ações como o combate à fome e a reforma agrária. “Cuidar da educação, cuidar da saúde, fazer a reforma agrária, cuidar da previdência social e acabar com a fome neste país são compromissos menos progmáticos e mais compromissos morais e éticos, que eu quero assumir aqui nesta tribuna, na frente do povo, que é o único responsável pela minha vitória e pelo fato de eu estar aqui, hoje, tomando posse”, disse. E concluiu propondo que a campanha de combate à fome inicie no primeiro dia do governo.
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Como a Petrobras pretende retornar ao etanol
Petrobras, que já implantou usinas de etanol, pretende voltar ao combustível
Mercado
E30 e B15 fortalecem a economia nacional, segundo o CEISE Br e a CPL Bioenergia
CEISE Br e a CPL Bioenergia celebram com entusiasmo a aprovação do aumento das misturas de etanol na gasolina para 30% (E30) e de biodiesel no diesel para 15% (B15)
Mercado
Em quanto deve crescer o consumo de combustíveis com as novas misturas?
Com o E30, consumo de combustíveis do Ciclo Otto deve crescer 1,6% em 2025, segundo a StoneX
Mercado
CerradinhoBio eleva lucro com aumento da produção de etanol e início da fabricação de açúcar
Lucro líquido da CerradinhoBio chegou a R$ 196,5 milhões, alta de 387,7% em relação à safra anterior
Mercado
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com avanço do B15 e E30 e cobra fiscalização rigorosa
Embora represente um avanço no uso de fontes renováveis, medida acende sinal de alerta para a necessidade de reforçar os mecanismos de controle e fiscalização
Mercado
E30 é "avanço histórico para o Brasil", destaca o Biond MT
Elevação da mistura de etanol anidro na gasolina (E30) é 'avanço historico', segundo o Biond MT