O porta-voz do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, André Singer, confirmou ontem que Lula poderá começar a anunciar o nome de seus ministros a partir de hoje, quando retorna ao Brasil depois de visitar Chile e Argentina. Segundo Singer, Lula poderá anunciar os nomes aos poucos e não em bloco.
“Não tem data definida. É possível que comece a anunciar nomes na volta”, disse Singer, ainda no Palácio de La Moneda, após o pronunciamento de Lula e do presidente do Chile, Ricardo Lagos.
A comitiva do presidente eleito deve deixar Santiago por volta das 9h. À tarde, Lula deverá permanecer em seu comitê de campanha, em São Paulo. Amanhã, Lula aceitará o convite de Fernando Henrique Cardoso e deverá participar do jantar com os chefes de estado presentes à reunião do Mercosul, em Brasília.
André Singer ainda disse que a visita ao México, em 11 de dezembro, ainda não está confirmada, mas é “muito provável” que ela ocorra. Já a viagem a Europa, é “pouco provável” na opinião do porta-voz. (Panorama Brasil)