Mercado

Logocenter cresceu 25% este ano

Num ano no qual o setor de Tecnologia da Informação obteve um dos menores desempenhos históricos globais dos últimos anos, cerca de 2%, conforme comparação do principal analista do IDC Corp., John Gantz. A Logocenter conseguiu finalizar o ano com crescimento de 25% em seus resultados em relação a 2001, mantendo no segundo semestre, o mesmo índice conseguido no primeiro.

A empresa termina o ano – cujo exercício fiscal encerra-se em 30 de dezembro – com faturamento já projetado de 42 milhões de reais. Um excelente desempenho tendo em vista que o setor de informática como um todo no Brasil, de acordo com o IDC, não deverá crescer mais do que 7% e o segmento de software, não mais que 5%. Em 2001 o faturamento da empresa foi de R$ 35 milhões.

Ao longo do ano, a empresa direcionou esforços adicionais para a ampliação da sua estrutura comercial, através da nomeação de novas forças de vendas, abriu novas frentes de negócios, com a criação das divisões de outsourcing e ASP, da criação da nova empresa Leads para atuar no segmento de CRM, e da Look, empresa que atuará no fornecimento e desenvolvimento de sistemas para gestão de processos de exportação, vislumbrando o aumento da demanda, no próximo ano, por software que automatize a gestão destas áreas nas empresas.

Estes esforços têm contribuído para manter o crescimento em um ano de grandes turbulências. De acordo com o diretor comercial e sócio-diretor da empresa, Álvaro Junckes, “este ano exigiu esforços redobrados em função das inúmeras turbulências na economia, mas conseguimos ampliar a carteira em mais de 80 clientes, num processo de vendas extremamente demorado – sendo alguns projetos de ponta em CRM, outsourcing e ASP como o da Federação das Unimed Minas Gerais para as coligadas, entre outros”, ressalta Junckes. A empresa finaliza o ano com mais de 700 clientes e cerca de 42.000 licenças do sistema de gestão Logix ERP.

“Em 2003 o foco estará direcionado para atender à demanda por upgrades e integração de novas aplicações aos ERP já implantados. O próprio IDC projeta que os orçamentos de TI estarão direcionados para agregar valor às implementações já implantadas”, avalia Junckes.

Prevendo o redirecionamento das políticas governamentais para a competitividade e produtividade do segmento SMB, a Logocenter investirá neste nicho de mercado.

A empresa está classificada entre as 10 melhores empresas do setor de software em “excelência empresarial” e está situada entre as 20 maiores empresas brasileiras deste segmento no Brasil.

Banner Evento Mobile