Mercado

Lobão diz que ainda não foi ´batido martelo sobre reajuste da gasolina´

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quarta-feira que ainda não foi batido o martelo sobre um reajuste dos combustíveis, apesar de o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ter sinalizado neste sentido.

– Não tem nenhuma decisão ainda. Decisão, martelo batido, ainda não tem – disse Lobão.

Perguntado sobre informação de que a Petrobras teria que ampliar seus investimentos, em mais de R$ 1 bilhão, no campo de Marlin, diante de novas exigências da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Lobão disse que a empresa sabe como agir.

– A Petrobras sabe o que deve fazer. Confiamos nela e ela tem cumprido com rigor as suas obrigações e seus interesses – disse Lobão.

Mais cedo, Mantega se recusou a afirmar se o resultado de setembro do IPCA abriria espaço para um reajuste do preço dos combustíveis, como vem pedindo a Petrobras.

– Isso não é assunto nosso. Reajuste da gasolina é da Petrobras – afirmou o ministro, que é presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

Ontem, em São Paulo, a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, disse que o preço da gasolina pode subir este ano, mas não há uma data definida.