O governo edita hoje a Medida Provisória que permite o escoamento da soja plantada ilegalmente no País. Estimativas oficiais apontam que pouco mais de 10% da safra nacional 2002/2003, de 49 milhões de toneladas, é de soja transgênica. Segundo o porta-voz da Presidência, André Singer, o texto – que não foi divulgado por ele – atende a legislação vigente no Brasil. A medida permite a comercialização da safra transgênica só será permitida até o dia 31 de janeiro de 2004 e os agricultores não poderão mais reproduzir estas sementes. Os produtores terão ainda que declarar que o grão é ou não geneticamente modificado e rotulá-lo. Aquele que não cumprir os dispositivos da medida será multado em 16 mil UFIRs e não poderá ter acesso ao crédito oficial.
Mercado
Liberada comercialização da safra transgênica
Mais Notícias
Mais artigos
Biometano
Bioenergia boa não falta no Brasil, o que falta é escala
A indústria de bioenergia não precisa de favor, precisa de previsibilidade para investir e aprender rápido
Mercado
BC liquida Reag, ligada às suspeitas de fraude no Banco Master
A empresa e seu fundador e ex-CEO, João Carlos Mansur, foram alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal (PF)
BioMilho
Etanol de milho deixa de ser plano B e ganha papel estratégico nas usinas de cana, diz presidente da FIEG
André Rocha, que também preside o Sifaeg afirma que modelo flex amplia eficiência, reduz ociosidade industrial e reforça a competitividade do setor bioenergético ao longo de todo o ano
BioMilho
Energética Serranópolis aposta no etanol de milho para crescer
Usina goiana investe em fábrica de etanol de milho com uso de biomassa excedente e reforça movimento de expansão do modelo flex no setor bioenergético
Gente
Eduardo Leão assume diretoria de estratégia da UNICA
Missão da diretoria de estratégia da UNICA é a de liderar a agenda de desenvolvimento de novos mercados
Mercado
São Martinho anuncia incorporação de empresa
Comunicado da São Martinho foi divulgado em 14 de janeiro de 2026