Mercado

Koblitz instala central termelétrica na nova Petribu em São Paulo

Através de um acordo fechado em dezembro do ano passado com a Koblitz, será instalada no município de Monte Aprazível, em São Paulo, a nova usina do grupo pernambucano Petribu, cuja central termelétrica terá potência de 10 MW. A Koblitz será responsável pelo fornecimento do projeto, painéis elétricos, sistema de automação e a montagem eletromecânica de toda a usina. O valor do contrato entre as duas empresas gira em torno de R$ 5 milhões. A Petribu Paulista é o primeiro investimento do Grupo fora de Pernambuco.

Além da construção da nova usina, prevista para operar em maio de 2004, as duas empresas firmaram contrato para a ampliação da Central Termelétrica da Usina Petribu, em Lagoa de Itaenga (PE), que também fornece energia para a Comercializadora Brasileira de Energia Emergencial (CBEE). Com a ampliação, a central passa de uma potência instalada de 25MW para 47 MW, gerando energia com bagaço de cana-de-açúcar e óleo combustível. A ampliação da central em Lagoa de Itaenga está orçada em R$ 6 milhões e deve terminar em agosto deste ano.

A relação empresarial entre a Koblitz e o Grupo não é de hoje. Em 1975, a Petribu pretendia realizar uma grande reforma na sua usina, em Pernambuco, e a Koblitz estava começando a atuar no mercado, através de consultorias para empresas do setor sucroalcooleiro do Nordeste. Assim, foi realizado o primeiro trabalho em conjunto. A partir daí, surgiram novos projetos e, 28 anos depois, a parceria continua. (Fonte: Intermeio Comunicação Integrada)