Mercado

Koblitz apresenta projetos de geração a partir do bagaço de cana

Com a apresentação de projetos, que utilizam na geração de energia matérias-primas como bagaço de cana-de-açúcar, resíduos de madeira e casca de arroz, entre outros, a Koblitz está participando da Fenasucro, nos estandes 157 e 158, que acontece até sexta-feira, 23 de setembro, das 10 às 20h, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, SP.

“A Fenasucro é a feira mais importante do setor sucroalcooleiro nacional, onde todos os fornecedores e clientes estão presentes. É uma grande oportunidade para contatos com os investidores e as empresas nacionais”, avalia Romero Rego, gerente comercial da empresa. Segundo ele, o evento ocorre em um momento que o mercado livre de venda de energia está recuperando o fôlego a partir da publicação da portaria de número 384, do Ministério de Minas e Energia, publicada em 22 de agosto.

“O documento regulamenta as regras para a comercialização de energia proveniente de fontes sazonais, ou seja, daquelas que não geram durante todo o ano e que, por isso, não possuem uma energia assegurada”, explica. A portaria ministerial cria outros mecanismos de compensação, no período em que não há geração. Com isso, projetos no setor sucroalcooleiro, fora do âmbito do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas – Proinfa, voltam a tornar-se realidade.