Mercado

Koblitz adere ao Programa de Apoio às Novas Sociedades Anônimas

A Koblitz, especializada no fornecimento de sistemas de geração e cogeração de energia, aderiu ao Programa de Apoio às Novas Sociedades Anônimas, do BNDESPAR (subsidiária do BNDES). Com o aporte de recursos, feito por meio da subscrição de debêntures conversíveis em ações, a Koblitz muda de sociedade limitada (Ltda.) para sociedade anônima (S/A) e passa a atuar dentro dos princípios e regras da governança corporativa.

O plano de negócios previsto pela Koblitz contempla um maior fortalecimento da marca no País e no exterior através do aumento de investimentos na área de Marketing, novas parcerias comerciais e uma maior participação em projetos de geração e cogeração de energia, a partir de fontes alternativas.

O presidente da companhia, Luiz Otávio Koblitz, ressalta também a importância dessa injeção de capital para as participações da empresa no Programa de Incentivo às Fontes Alternativas (Proinfa), do Governo Federal.

Para Luiz Otávio, a adesão ao Programa irá possibilitar também a ampliação do número de postos avançados e prospecção de novos negócios, tanto no território nacional, como em outros países, principalmente nos da América Latina.

Com matriz no Recife (PE) e uma filial em Piracicaba (SP), a Koblitz abrange hoje uma grande variedade de segmentos industriais, desenvolvendo trabalhos com fontes alternativas, como o bagaço da cana-de-açúcar, o resíduo de madeira, a casca de arroz, o gás de alto-forno e o gás natural.

A Koblitz atua nos mercados industrial, de produção independente de energia e comercial. Alguns segmentos dentro desses três mercados merecem destaque devido as oportunidades que são propiciadas para otimização de processos e aproveitamento de resíduos. Na área industrial, a Koblitz tem ampla experiência no desenvolvimento de projetos para usinas de açúcar e álcool, fábricas de alimentos, bebidas, cimento, madeira, óleos vegetais, empresas de beneficiamento de arroz, papel, cerâmica, frigoríficos, siderúrgicas, têxtil e outros. As fontes mais utilizadas pelos produtores independentes de energia são: pequenas centrais hidrelétricas, usinas térmicas à biomassa, cogeração com gás natural e energia eólica. No segmento comercial o destaque vai para a atuação com centrais distritais, edifícios comerciais, hospitais, hotéis e shopping centers.

Com 28 anos de atividades, a Koblitz é reconhecida no mercado como uma empresa-referência para o setor energético.

Mais informações sobre a Koblitz podem ser encontradas no site: www.koblitz.com.br