Mercado

Kayatt recebe diretores da Bunge

O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, recebeu na manhã desta sexta-feira, diretores da maior empresa exportadora de alimentos do Brasil, a Bunge. A empresa é responsável pela administração da Usina Monteverde que deverá entrar em operação ainda neste primeiro semestre, produzindo açúcar, álcool (etanol) e energia elétrica. Um investimento superior a R$ 300 milhões.

O diretor de operações da Bunge Açúcar e Álcool, Helio Effting, acompanhado pelos diretores Jose Nei Rabuske e José Cristóvão Momesso, disse ao prefeito que a empresa já possui cerca de 11 mil hectares de lavouras de cana-de-açúcar para o início da produção, previsto para o mês de junho. “O nosso projeto é montar uma estrutura capaz de produzir 4,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar”, afirmou o diretor.

Eles aproveitaram a oportunidade para propor ao prefeito uma parceria no sentido de que seja construída uma ponte sobre o Rio Dourado, promovendo a integração da Fazenda Larissa _ onde está sendo estabelecida a indústria _ com as regiões fornecedoras de matéria prima.

O prefeito Flávio Kayatt, que estava acompanhado pelo secretário de Fazenda e planejamento, João Marcos Lacoski, garantiu total apoio na realização do projeto. “A vinda da usina para Ponta Porã é, sem dúvida, a maior conquista da nossa política de industrialização. Vai representar a redenção econômica do nosso município, gerando riqueza e muitos empregos. Por isso que estamos dando total apoio a este empreendimento”, declarou o prefeito.

A Usina Monteverde teve sua construção iniciada através do empresário gaúcho Flávio Wallauer. Posteriormente, a multinacional Bunge adquiriu o controle da empresa, anunciando uma injeção maior de recursos e buscando ampliar a unidade de produção. O inicio da produção de etanol está previsto para o mês de junho.

Banner Evento Mobile