Mercado

John Deere deve gerar 500 vagas em GO

As obras de ampliação da fábrica John Deere de Catalão (GO), que opera desde 1999 e possui 450 funcionários, terão início em novembro e a expectativa é gerar 500 empregos em quatro anos. Essa obra objetiva o início da produção de pulverizadores.

“Em um primeiro momento elas serão voltadas para funções relacionados ao desenvolvimento do projeto, como em engenharia, manufatura e desenvolvimento de mercado de componentes nacionais. Posteriormente, as contratações acontecerão em áreas mais operacionais, que envolvem a produção”, afirma Leo Marobin, gerente da fábrica.

De acordo com ele, a John Deere continua sendo um dos principais desenvolvedores de mão de obra qualificada em Catalão, por meio de programas internos e em parceria com entidades profissionalizantes do município. “Este programa tende a se ampliar com a expansão, que também abre espaço para convênios de intercâmbio tecnológico com entidades de ensino superior e técnico na região. Queremos ainda utilizar parcerias já existentes com universidades locais e programas de capacitação profissional com o Senai regional”, conta.