Mercado

Japungu inicia safra com peça teatral

A Japungu Agroindustrial abriu a moagem da cana da safra 2004 na Paraíba no dia 1° de julho último, com uma peça teatral.

O programa de integração dos 3000 funcionários admitidos para a safra 2004, incluiu neste ano o espetáculo “Orgulho de ser Cortador”, da Cia. de Teatro Ednaldo do Egypto.

Com a participação das esposas e filhos dos trabalhadores, o programa mostra as vantagens de trabalhar para uma grande empresa na Paraíba, aonde o cortador de cana ganha duas vezes mais que um professor.

A Japungu dá preferência aos trabalhadores que residem em Santa Rita, Mamanguape e mais nove municípios, 90 por cento do seu contingente já trabalhou na empresa nas safras anteriores, mesmo assim as regras do jogo e todos os esclarecimentos são apresentados, como para aqueles, que estão começando e o corte da cana é o primeiro emprego.

Após o espetáculo, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mamanguape, José João da Silva, afirmou que deveria entrar na mente dos políticos brasileiros, “o quanto é importante gerar empregos e criar boas condições para empresas que geram esses empregos”.