
Um grupo de japoneses estiveram nessa segunda, dia 4 de fevereiro, na Usina Alcoeste, em Fernandópolis (SP), com o objetivo de conhecer a produção de cana e seus derivados. Compareceram visitantes da Associação Okinawa Kenjin do Brasil, dentre eles Satsuki Kinjo da província de Okinawa no Japão, para conhecer a produção de cana-de-açúcar e etanol.
“Meus amigos estiveram recentemente no Brasil e me contaram da visita que fizeram ao Grupo Arakaki, fiquei muito empolgada com a viagem deles, então quis vir conhecer também”, explica a visitante Satsuki.
De acordo com a diretoria, o Grupo Arakaki recebe ao longo do ano, inúmeros visitantes que podem conhecer de perto a produção de cana-de-açúcar e etanol, uma forma empírica de conhecer toda a cadeia de produção e de incentivar o turismo do agronegócio brasileiro.