O presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Marcos Jank, será um dos palestrantes da 5ª edição da Kingsman Dubai Sugar Conference 2009, que acontecerá de 8 a 10 de fevereiro, no hotel Atlantis The Palm, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Jank participará da primeira sessão do evento com a palestra Will ethanol become a global commodity? (O etanol se tornará uma commodity global?), no dia 9 de fevereiro, às 9h30. No mesmo dia, às 11h, o presidente da consultoria Datagro, Plinio Nastari, falará sobre os efeitos da crise sobre a indústria brasileira de açúcar.
O evento vai discutir as oportunidades e alternativas para o setor no atual cenário político e econômico, além de mostrar as tendências mundiais na produção e fornecimento de açúcar. As palestras também discutirão temas referentes ao mercado financeiro, seguros, transporte marítimo, logística, tecnologia e os biocombustíveis.
Os organizadores da Kingsman Dubai Sugar Conference 2009 esperam a participação de pelo menos 400 líderes do setor, oriundos de vários países do mundo. Na edição do ano passado, também realizada em fevereiro, 411 profissionais de 29 países marcaram presença na conferência.