A busca constante pelo aumento da produtividade das lavouras fez com que a John Deere fosse classificada em 2° lugar na lista dos 500 usuários mais inovadores de tecnologia de negócios pela InformationWeek, revista norte-americana especializada em tecnologia da informação. Prova da preocupação da empresa com os maquinários, é oinvestimento diário de US$ 3 milhões em pesquisa e tecnologia.
Entre os softwares desenvolvidos pela empresa, está o Service ADVISOR™ Remote, que permite que o concessionário identifique possíveis problemas com as máquinas antes mesmo deles acontecerem, possibilitando a sua solução à distância sem que o cliente tenha que esperar ou pagar pela visita de um técnico.
“O software foi um esforço de dois anos de colaboração entre os departamentos globais de Tecnologia da Informação, de Suporte ao Produto e ao Cliente, John Deere Intelligent Solutions Group (ISG) e as equipes de plataforma.É um excelente exemplo do poder da empresa integrada”, disse Pat Webber, vice-presidente global de TI.