Mitusubishi, Itaúsa, Glencore e Aramco têm sido citadas como possíveis investidoras da Raízen, joint venture entre Cosan e Shell, conforme divulgação pela imprensa (leia aqui e aqui).
Em linha com isso, a Raízen, divulga Comunicado ao Mercado nesta segunda-feira, dia 08 de setembro, em que presta informações:
O que está no Comunicado da Raízen:
- A Raízen S.A. (B3: RAIZ4) (“Raízen” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, informa que, em esclarecimento a notícias recentes divulgadas na mídia, a Companhia e seus acionistas controladores têm avaliado alternativas estratégicas de capitalização, conforme já mencionado no relatório e na teleconferência de resultados do primeiro trimestre do ano-safra 2025/2026.
- “Ressalta-se que, até o momento, não há qualquer decisão, aprovação ou evento vinculante relacionado a eventual capitalização, tampouco definição quanto à sua efetiva realização, forma ou condições.”
- “A Raízen reforça que eventuais desenvolvimentos relevantes serão prontamente divulgados, em conformidade com a regulamentação aplicável.”
- Quem assina o Comunicado: Rafael Bergman, CFO e Diretor de Relações com Investidores da companhia.