A cada dez estrangeiros que visitam as montadoras brasileiras, pelo menos oito têm como interesse principal saber como o País desenvolveu a tecnologia flex fuel e massificou o uso do etanol, o combustível extraído da cana, a alternativa renovável ao finito petróleo.
Para difundir as informações sobre o etanol, entra na segunda edição o Prêmio Top Etanol que, neste ano, incluiu a modalidade “inovação tecnológica”, para distinguir descobertas, aperfeiçoamentos ou novidades que contribuam para o uso eficiente do etanol no Brasil.
A premiação foi dividida em três categorias, uma destinada ao setor de transportes, outra para aplicação de geração de energia industrial e a terceira para utilização do etanol como insumo industrial na produção de bioplásticos.
O 2º Prêmio Top Etanol tem ainda outras quatro modalidades: fotografia (profissionais e amadores); jornalismo (nos segmentos telejornalismo, radiojornalismo e jornalismo impresso); personalidades e trabalhos acadêmicos.
As inscrições para o prêmio, que distribuirá um total de R$ 86.100 em valores brutos aos vencedores das diversas modalidades e categorias, estão abertas até 20 de dezembro. Fichas de inscrição e regulamentos estão no site www.premiotopetanol.