Mercado

Indústria química aposta no filão da cana-de-açúcar

A empresa paulista Art Aratrop – uma das poucas indústrias brasileiras a dominar a tecnologia de insumos químicos para o setor sucroalcooleiro, fabricação de tintas e saneamento – promete jogar pesado para alavancar seus negócios no Nordeste.

Está investindo R$ 1 milhão para instalar em Alagoas sua primeira filial, localizada no Distrito Industrial de Murici, município a 51 quilômetros de Maceió e um dos principais pólos industriais alagoanos. A planta, que terá capacidade de mil toneladas/mês e vai gerar 25 postos de trabalho, atenderá a todo o mercado nordestino, hoje suprido pela matriz com um alto custo logístico.

Com o empreeendimento, a meta é triplicar o market share no filão canavieiro do Nordeste, principal foco da Art Aratrop, que tem 25 anos. A Região tem a segunda maior produção na agroindústria da cana-de-açúcar do Brasil, perdendo apenas para o Sudeste. Hoje, a Art Aratrop é responsável por 20% das vendas de insumos químicos para o setor sucroalcooleiro regional – a fatia de mercado nacional é de 35%. Com a filial, a empresa prevê, em cinco anos, elevar a sua participação no mercado regional para 60%. (Gazeta Mercantil)

Banner Evento Mobile