Mercado

Indústria automobilística comemora 1 milhão de carros bicombustíveis em outubro

A indústria automobilística atingiu a marca de 1 milhão de carros bicombustíveis licenciados em outubro. A informação foi divulgada nesta tarde pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O presidente da entidade, Rogélio Golfarb, comemorou o resultado e lembrou que a nova tecnologia foi introduzida há pouco mais de dois anos no mercado.

Em outubro, de acordo com os dados da entidade divulgados nesta sexta-feira, 66,7% dos carros vendidos no mercado brasileiro eram bicombustíveis – aqueles que funcionam com qualquer proporção entre álcool e gasolina. No mesmo mês, 27% dos veículos eram a gasolina, 4,5% usavam o diesel e apenas 1,7% eram movidos apenas a álcool. Vale lembrar que, no mês passado, 137,710 mil veículos foram emplacados no Brasil.

Golfarb rejeitou a análise de que a indústria já estaria atingindo um “teto” para os veículos também conhecidos como flex fuel. Segundo ele, há espaço para que carros com essa tecnologia conquistem fatia maior de mercado nos próximos meses. “Os 67% atuais não são um limite. É difícil fazer uma aposta, mas acredito que essa tecnologia pode atingir até 85% ou 90% dos carros”, disse.

Banner Revistas Mobile