Mercado

Indicados para a direção da Câmara Setorial poderão ser divulgados hoje

Durante a posse de Pedro Robério, o novo presidente do Sindaçúcar de Alagoas, serão divulgados os nomes dos indicados para a direção da Câmara Setorial do Açúcar e Álcool.

Estarão presentes na cerimônia, que acontece hoje a noite em Maceió (AL), diversas lideranças do setor, entre elas, Eduardo Pereira de Carvalho, da Unica.

O consultor Pedro Robério seguiu passo a passo o caminho para o novo cargo, já que para assumir a presidência do sindicato, o indicado deveria seguir um processo de profissionalização.

Segundo o novo presidente, a principal vantagem da atual administração é que a entidade passará a ter um profissional exclusivo para a função.

As metas da nova presidência são: engajar o Estado no processo de desenvolvimento de novos mercados principalmente da Ásia e Europa; assumir o cargo garantindo o abastecimento, tendo em vista o aumento da mistura de álcool na gasolina e uma maior participação de Alagoas;

e propor discussão regional do plano de equalização para região Nordeste.

Segundo Robério, a discussão deverá girar em torno da renda e benefício social proporcionada pela área. “Do jeito que está fica difícil defender o programa de equalização, já que o próprio ministro da Agricultura entende que assim não pode ficar, pois o custo deixou de ser referencial”, frisa.

O Nordeste emprega mais mão de obra do que oCantro-Sul, por isso o sindicato defenderá a questão social e de distribuição de renda para garantir que o produtor receba incetivos. “Não podemos defender o plano de equalização quando grupos nordestinos compram usinas do Centro-Sul”.

Banner Evento Mobile