

Um incêndio em seis armazéns de açúcar, arrendados pela Copersucar, deixará marcado o dia 18 de outubro no Porto do Santos, o maior da América Latina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros,por volta das 8h40 um quarto armazém portuário começou a ser destruído pelo incêndio,que teve início às 6h.
As informações são de que quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Pronto Socorro Central. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Logo no início do incêndio, trabalhadores que estavam no Porto ouviram uma grande explosão. Dos três armazéns de açúcar, dois já tiveram o teto desabado.
Segundo a Codesp – Companhia Docas do Estado de São Paulo, o fogo teve início em uma esteira de transporte que leva cargas de um armazém a outro. Os armazéns atingidos, com capacidade variando entre 50 mil e 100 mil toneladas, abrigavam cerca de 300 mil toneladas de açúcar.
Equipes dos Bombeiros e da Guarda Portuária trabalharam na contenção do fogo, que foi controlado por volta das 11 horas. Navios rebocadores também auxiliaram no combate ao fogo e jogam água do mar no armazém incendiado.
A Codesp informou também que esse é o incêndio com maiores proporções já ocorrido na história do Porto de Santos.