Relator do projeto de lei do Combustível do Futuro, o deputado federal Arnaldo Jardim comenta sobre o programa, sancionado pela Presidência da República neste 08 de outubro.
Confira o relato do parlamentar em seu perfil no Linkedin:
“Hoje, 8 de outubro de 2024, é um GRANDE DIA. O projeto de lei COMBUSTÍVEL DO FUTURO, do qual me orgulho em ser relator, acaba de ser sancionado pelo presidente Lula.
O impacto desse projeto é imenso. O aumento da mistura de etanol na gasolina e do biodiesel no diesel, assim como o desenvolvimento de combustíveis sustentáveis para a aviação e o biometano, impulsionarão investimentos que ultrapassam a impressionante marca de R$230 bilhões.
Essa injeção de capital não apenas fortalecerá nossa economia, mas também garantirá a criação de milhares de empregos, além de reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa.
Essa conquista está alinhada a uma série de políticas que estamos implementando para estimular a indústria brasileira, como o Mover, a Nova Indústria Brasil e o Rota 2030.
Também fui relator do marco do hidrogênio, sancionado este ano, e agora, nossa prioridade é a aprovação do marco legal do mercado de carbono, que esperamos votar ainda em outubro, antes da COP 29. Essa aprovação será fundamental para consolidar o Brasil como líder em soluções sustentáveis e inovadoras.
Além disso, o Congresso já está de olho em novas pautas, como o desenvolvimento de um combustível marítimo sustentável, reforçando o compromisso do Brasil com a #EconomiaVerde e a #TransiçãoEnergética.
Seguimos em frente, com um país mais preparado e competitivo para enfrentar os desafios climáticos e econômicos globais, mostrando que é possível crescer de forma sustentável e responsável.”