Mercado

Ietha discute logística para exportação de etanol

A Ietha (International Ethanol Trade Association), associação internacional e centro mundial de referências em etanol, realizará, dia 29 de abril, a partir das 14h, na sala de convenções do Hotel Sol Meliá Jardim Europa, em São Paulo, o 1º Encontro de Especialistas em Logística para a Exportação de Etanol.

O evento vai apresentar ao mercado empresarial o aprofundamento técnico e impactos da área logística e de infra-estrutura ao setor de etanol, desde simples interferências às negociações de exportação do produto até estocagem e distribuição no destino final. Também será debatido o amadurecimento da área para solucionar questionamentos de potenciais exportadores.

Segundo o diretor executivo da Ietha, Joseph Sherman, o evento vai debater soluções aos diversos questionamentos no processo logístico, com temas que também apoiem pequenos e médios produtores que planejam exportar. “Serão discutidas as especificações técnicas para transportar, armazenar e conhecer as dificuldades estruturais tanto no embarque quanto nos destinos finais”.

A Ietha é responsável pela padronização de critérios para comercialização do biocombustível etanol no mercado internacional. A associação é formada por 42 empresas de vários países e presentes nas áreas da cadeia de comercialização do etanol combustível. Informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone (11) 3709-5888.

Banner Evento Mobile