A IETHA (International Ethanol Trade Association) promoverá um debate sobre as principias dificuldades do setor sucroenergético e de energias renováveis para a efetivação das exportações brasileiras de etanol durante o Congresso Nacional da Bioenergia, em Araçatuba, SP, dias 17 e 18 de novembro.
Segundo o diretor-executivo da IETHA, Joseph Sherman, a infraestrutura e a logística para a exportação do etanol são hoje pontos fundamentais para a consolidação internacional de todo o setor e apoio ao processo de transformação do etanol em uma commodity agrícola mundial.
“Por essa razão, a IETHA tem trabalhado com afinco nas questões relacionadas à logística de exportação do etanol nos últimos tempos, estudando e criando mecanismos que possam trazer soluções às nossas dificuldades”, conta Sherman.
A IETHA é uma organização formada por 42 empresas nacionais e internacionais presentes nas várias áreas de comercialização de etanol combustível. Tem a missão de estabelecer critérios para apoiar a transformação do etanol em uma commodity agrícola.