Organizado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), um dos seis institutos de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o banco de dados de bioenergia permite consultas sobre área, produção, preço e comércio exterior para as culturas de cana-de- açúcar, grãos, oleaginosas, óleos combustíveis e florestas energéticas no estado.
Também estão disponíveis leis, decretos, textos e artigos sobre o assunto. O usuário pode, ainda, baixar o informativo “Etanol: a experiência paulista”, que traz números atuais sobre o produto em São Paulo e no Brasil, com abrangência econômica, social e ambiental. A iniciativa é fruto do Decreto nº 52.284, de 22 de outubro de 2007, do governador José Serra.
A proposta é disponibilizar um banco com atualização ágil e de fácil utilização, de tal maneira que seja uma ferramenta dinâmica e útil aos diversos públicos interessados no assunto.
O banco de dados será ampliado em seu escopo e atualizado sistematicamente.
Para acessar, entre em www.agricultura.sp.gov.br e clique em “Bioenergia”, nos destaques. O material também pode ser visto no site do próprio instituto: www.iea.sp.gov.br.