Mercado

Holandeses visitam usinas no Mato Grosso

Com o intuito de incentivar os investimentos sucroalcooleiros no Estado, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), recepcionou um grupo da embaixada da Holanda interessados em conhecer o setor.

A delegação da Embaixada da Holanda, em Brasília, liderada pelo embaixador Onno Hattinga vant Sant, visitou a a sede da Famato na quarta-feira, dia 5 de dezembro.

O grupo foi recebido pelo presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do estado (Senar-AR/MT), Normando Corral, e pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Federação, Ricardo Arioli.

Os representantes da embaixada conheceram o projeto da Cia Terra, uma companhia formada por empreendedores de Tangará da Serra, a 238 km de Cuiabá, que tem como objetivo atrair novos investimentos para o Estado, principalmente na área de cana de açúcar e álcool.

Normando Corral que também é presidente da CIA Terra, apresentou o projeto de construção de duas usinas de álcool que estão em fase de licenciamento ambiental na Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Banner Evento Mobile