Mercado

Gustavo Loyola confirma presença no AgriForum 2005

Presidente do Banco Central por duas vezes, o economista Gustavo Loyola, sócio da Tendências Consultoria, é mais um dos palestrantes confirmados para o AgriForum 2005, evento anual de agronegócio que vai reunir, de 20 a 24 de agosto, na Ilha de Comandatuba, na BA, os 100 maiores agroempresários do país.

Loyola vai falar sobre o momento político e as tendências da economia, com seus reflexos em câmbio e juros, dois temas de interesse direto dos produtores rurais brasileiros. Estarão presentes ao evento grandes produtores de soja, algodão, café, cana-de-açúcar, pecuaristas e presidentes das maiores cooperativas do país que, durante quatro dias, vão debater com autoridades e especialistas as tendências e estratégias para a temporada 2005/06.

Entre os palestrantes confirmados para o evento, que este ano terá como tema central “Estratégias Competitivas para 2005/06”, estão o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; o ex-ministro Marcus Vinícius Pratini de Moraes; o negociador brasileiro na Organização Mundial do Comércio, Pedro de Camargo Neto; o consultor Flávio França Jr., da consultoria Safras & Mercado; o economista Roberto Gianetti da Fonseca, que está organizando uma grande trading, a Ethanol Trading, para centralizar as exportações brasileiras de álcool; o ex-presidente do Incra, Francisco Graziano, e o especialista em sucessão familiar empresarial, Luiz Kignel.