O grupo alagoano Toledo, que no ano passado adquiriu a usina Ibéria, localizada em São Paulo, já está iniciando o plantio de 2,6 mil hectares de cana naquela unidade visando a safra 2005/06. Já foram implantados cerca de 2 mil hectares. Esta primeira etapa faz parte de um projeto para chegar ao término de 2004 com uma área plantada em torno de 9,6 mil hectares de cana. A expectativa do grupo empresarial é de que a moagem chegue a 900 mil toneladas.
Mercado
Grupo Toledo inicia plantio em unidade paulista
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Como a Petrobras pretende retornar ao etanol
Petrobras, que já implantou usinas de etanol, pretende voltar ao combustível
Mercado
E30 e B15 fortalecem a economia nacional, segundo o CEISE Br e a CPL Bioenergia
CEISE Br e a CPL Bioenergia celebram com entusiasmo a aprovação do aumento das misturas de etanol na gasolina para 30% (E30) e de biodiesel no diesel para 15% (B15)
Mercado
Em quanto deve crescer o consumo de combustíveis com as novas misturas?
Com o E30, consumo de combustíveis do Ciclo Otto deve crescer 1,6% em 2025, segundo a StoneX
Mercado
CerradinhoBio eleva lucro com aumento da produção de etanol e início da fabricação de açúcar
Lucro líquido da CerradinhoBio chegou a R$ 196,5 milhões, alta de 387,7% em relação à safra anterior
Mercado
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com avanço do B15 e E30 e cobra fiscalização rigorosa
Embora represente um avanço no uso de fontes renováveis, medida acende sinal de alerta para a necessidade de reforçar os mecanismos de controle e fiscalização
Mercado
E30 é "avanço histórico para o Brasil", destaca o Biond MT
Elevação da mistura de etanol anidro na gasolina (E30) é 'avanço historico', segundo o Biond MT