
Mitr Phol Group, maior produtor de açúcar da Tailândia, anunciou planos para investir US $ 1,4 bilhões nos próximos cinco anos. Segundo a imprensa local, o dinheiro irá para suas cinco áreas principais: açúcar, energia renovável, materiais substitutos de madeira, negócios no exterior e logística.
Leia mais: Brasil lança disputa com Indonésia e Tailândia na OMC sobre carne e açúcar
Mitr Phol está planejando expandir a produção de açúcar de 1,2 milhões de toneladas para 2 milhões de toneladas, o que envolve o aumento da capacidade de moagem de 12 milhões para 21 milhões de toneladas e a construção de 4 novas usinas de açúcar. O negócio de açúcar representa 42,8% das vendas e receita de serviços do grupo.
Leia mais: Tailândia reduz estimativa de exportações de açúcar em 2016 para 7,1 mi t
O grupo planeja ir diminuindo a proporção de açúcar vendido através de empresas de comércio internacional e começar a exportar a sua própria marca Mitr Phol para os usuários finais, segundo anunciaram numa conferência de imprensa.
Leia mais: Gigante açúcareira da Tailândia compra usina de biomassa
Mitr Phol também tem planos para expandir a capacidade de geração de energia de suas usinas de biomassa a 500 MW no final do ano, desde os 428 MW atuais.