A Campanha do Agasalho deste ano da Sabarálcool (PR), resultou em uma ação social que beneficiou centenas de moradores carentes dos municípios de Engenheiro Beltrão, Perobal, Alto Piquiri e Cafezal do Sul.
Todo o ano a empresa arrecada roupas e calçados que são doados às entidades em torno das duas unidades da empresa. Os colaboradores através de um “Show de Prêmios” arrecadaram fundos para comprar edredons.
Na unidade filial, foram arrecadados R$ 3,2 mil revertidos em 103 edredons distribuídos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de Perobal, Alto Piquiri e Cafezal do Sul. Em Alto Piquiri, moradores, secretários da atual administração e vereadores aguardavam com expectativa a entrega dos 35 edredons, feita por colaboradores da Sabarálcool. O material foi repassado ao (CRAS) professor Zílio Bordignon.
“No município há dezenas de pessoas que estão passando frio e esses edredons irão aquecer adultos e crianças carentes”, lembra a secretária de Administração e esposa do prefeito Gérson Negrissoli, Rosilene Torquete.
Para os vereadores Nicola Luiz Colcetta (PMDB), José Nelson Cabral (PMDB) e Ruben de Oliveira (PT do B), a iniciativa da Sabarálcool deveria ser copiada por outras empresas do município. “Sempre soubemos que a Sabarálcool é parceira, e essa iniciativa vai ajudar em muito as pessoas carentes de Alto Piquiri”.
Lucinéia Luiz dos Santos, de 29 anos, acredita que o presente da Sabarálcool vai minimizar o frio deste ano da sua família. “Fiquei feliz, pois não tenho condições de comprar um cobertor. Esse presentão vai aquecer meus três filhos”, conta Santos, que mora com os filhos em Alto Piquiri. O (CRAS) de Perobal recebeu 35 edredons e de Cafezal do Sul, outros 33.
Na unidade matriz da empresa, o “Show de Prêmios” rendeu R$ 3,5 mil, revertidos em 86 edredons entregues à Pastoral da Criança que deverá repassar uma parte ao (CRAS) e aos Irmãos Vicentinos de Engenheiro Beltrão. “Diariamente dezenas de pessoas carentes vêm em busca de agasalhos e cobertores doados pela comunidade. Esses edredons vão espantar o frio da comunidade de Engenheiro Beltrão”, diz a responsável pela Pastoral, Cleonice Aparecida Pavan Teixeira.
Com um filho de apenas dois meses e sete dias no colo, Fabiana Rodrigues dos Santos, de 22 anos, foi em busca do presente. “Esse edredon vai ajudar muito minha família”, ressalta.